sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

As 13 Casas Dracomarcadas

Em Eberron existem 13 casas mercantes (guildas/famílias), que se comportam como grandes corporações empresariais (agregados comerciais) especializadas em determinado campo do conhecimento arcano vigente.

No decorrer da historia, estas famílias conseguiram o monopólio econômico (praticamente) em suas áreas de interesse. Isto aconteceu principalmente, devido às marcas dracônicas, o sigilo místico que aparece em certas linhagens e confere habilidades mágicas impressionantes.

Essas Casas são consideradas “historicamente neutras” em relação à política, (se instalam em todos os países e trabalharam na guerra para todos, mais este ponto e discutível). Com a queda do império muitas casas se viram agora com muito mais poder e liberdade.

As 13 superpotências (e suas marcas características) são:
Casa Cannith, da Marca da Criação.
Compostas por Humanos. Controlam a manufatura da maioria dos itens de mercado. De armas a móveis, de mundanos a mágicos. Seu selo está em quase tudo que é construído e seus padrões estão em toda Khorvaire. Por que você acha que todas as espadas longas custam 15 Galifares de ouro? Por causa deles. Criaram boa parte das principais armas de guerra e avanços tecnológicos, como os forjados bélicos. Sua marca os concede poderes de criação e reparação de itens.
Casa Deneith, da Marca do Sentinela.
Brasão da Casa DeneithComposta por Humanos.  Vendem serviços de mercenários e proteção pessoal. Possuem hierarquia militar e são a única casa com direito de manter exércitos. Ganharam muito dinheiro fornecendo soldados para todas as nações durante a guerra. Além dos seus serviços mercenários, a Casa tem uma divisão que possui poderes de polícia internacional, sendo responsáveis em caçar criminosos que cruzam fronteiras. Sua marca os concede poderes de proteção pessoal.
Brasão da Casa Ghallanda
Casa Galhanda, da Marca da Hospitalidade. 
Composta por Halflings. São responsáveis pela maioria das tavernas, estalagens e casas de abrigo. As que eles não franquiam diretamente passam por sua aprovação e recebem  suas notas. São famosos por sua culinária e hospedagem. Possuem uma rede famosa de tavernas chamadas Estalagens do Dragão Dourado. Sua marca os concede poderes de gerar abrigo e comida.
Brasão da Casa JorascoCasa Jorasco, da Marca da Cura.
Também composta por Halflings. São especialistas em todo o tipo de cura e tratamento (mundanos e mágicos). Em Eberron templos raramente vendem serviços, especialmente de cura. Poções, pergaminhos e tratamento são vendidos pela Casa Jorasco. E não são nada altruístas, pagamento adiantado. Sua Marca os concede poderes de cura.

Brasão da Casa KundarakCasa Kundarak, da Marca do Selamento.
Anões. Os banqueiros do mundo, sua especialidade é impedir que os outros entrem onde não devem, dessa forma, criando a maior instituição financeira do mundo. Suas cartas de crédito são aceitas em todas as grandes cidades, podem ser sacadas em qualquer banco de Khorvaire, seus cofres são intransponíveis e são os principais fornecedores de crédito, pra cidadãos comuns e nações. São aliados próximos da Casa Sivis. Sua Marca os permite selar lugares e os proteger contra intrusos com alarmes e armadilhas mágicas.
Brasão da Casa LyrandarCasa Lyrandar, da Marca da Tempestade
Meio-Elfos. Navegadores, controlam quase todo comércio e transporte via água, e recentemente são os únicos que oferecem serviços dos novíssimos navios voadores. Também oferecem serviços as cidades e fazendas, controlando o clima e normalmente trazendo a chuva. São orgulhosos de sua raça, e ambiciosos. Normalmente são antagonistas da Casa Oriem. Ganharam muito poder com a Última Guerra. Sua Marca os permite controlar o clima e o vento.

Brasão da Casa Medani
Casa Medani, da Marca da Detecção.
Também de Meio-elfos. São especialistas em proteção pessoal e investigação. Podem prever perigos e observar de longe. São uma das Casas mais novas. Antagonistas das Casas Lyrandar e Canith, e preferem a se mesclar com humanos e elfos que serem considerados uma raça própria. Seu Marca os permite detectar ameças ocultas e futuras, além de poderes de observação.

Brasão da Casa OrienCasa Orien, da Marca da Passagem.
Composta por Humanos.Controlam os negócios de transporte terrestre de todos os tipos, de caravanas à teleporte, passando por trens relâmpago. Seu poder foi enfraquecido com a última Guerra e com a destruição de muitas linhas de trem alem do aumento da importância de navios normais e aéreos da casa Lyrandar. Sua Marca lhes dá poderes de movimentação, de velocidade a teleporte.
Brasão da Casa Phiarlan
Casa Phiarlan, da Marca das Sombras.
Elfos. Artistas de todos os tipos que divertem de nobres a camponeses, especialistas em espetáculos. Além outros tipos de arte, da pintura a arquitetura e jardinagem e música. Recentemente ouve uma divisão na casa. Sua Marca os permite criar imagens e esconder coisas.

Brasão da Casa Sivis
Casa Sivis, da Marca da Escrita. 
Gnomos. Os espertos e manipuladores gnomos da Casa Sivis, controlam a comunicação em Khorvaire. Mantém as Casas de Mensagem, onde você pode enviar uma mensagem para qualquer outra Casa de Mensagem. São também responsáveis pela autenticação e validação de todo tipo de documento. Sua Marca lhes dá poderes sobre a palavra escrita e falada.

Brasão da Casa TharashkCasa Tharashk, da Marca da Procura. 
Casa composta por Meio-orcs e Humanos. Única marca que aparece em duas raças, essa casa controla o mercado de prospecção. Também possuem serviços de caçadores de recompensas e guias por toda Khorvaire. Sua Marca os permite achar coisas perdidas ou distantes, sendo excelentes e exímios investigadores.

Brasão da Casa Thuranni
Casa Thuranni, da Marca das Sombras.
Elfos. Dissidentes da Casa Phiarlan, criaram sua própria casa especializada em teatro (e secretamente em assassinatos). São conhecidos no lado leste de Khorvaire pela riqueza e qualidade de suas peças. Sua Marca os permite criar imagens e esconder coisas.

Casa Vadalis, da Marca dos Animais.
Também de Humanos. Controlam a criação de animais em massa, especialmente de cavalos e gado (além de outros animais domésticos). Tem linhagens especiais melhoradas através de magia, e treinamentos especiais (animais magicamente melhorados). Breland tinha um destacamento de cavalaria que montava ursos genemagos (animais alterados pelas marcas draconianas) nas batalhas. Sua Marca lhes dá poderes de treinamento, lido, e criação de animais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário