sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Artigos do Elfo - Warforged ou Forjados

Esta é uma serie de artigos sobre o cenário de Eberron de autoria da enciclopédia humana autodenominada Elfo. O Elfo é um usuário antigo da Spell RPG.

Os textos são leves e bem humorados, trazendo bastante informação útil sobre o cenário de Eberron. O artigo a seguir abordará a raça dos forjados bélicos (Warfoged): Confira...

Warforged ou Forjados



Enquanto a Última Guerra acontecia, quase todas as nações de Khorvaire passaram a focar seus gastos em atividades relacionadas ao conflito e as Casas passaram a aproveitar esse filão de negócios. Contudo, um gênio visionário não se interessa tanto com isso. Seu nome era Aaren d´Cannith, herdeiro da Casa Cannith e interessado em realizar seu sonho de criar vida. Aproveitando e aperfeiçoando o que sue pai, Merrix d´Cannith criara, as Forjas da Criação(Creation Forges), ele conseguiu realizar tal sonho. Eram criados os Warforgeds. Originalmente Aaren não queria dar á sua criação os propósitos que seu nome implica, mas ele era minoria em sua Casa e desapareceu, tendo seu destino desconhecido.

Sob as instruções de Merrix d´Cannith (tanto o avô quanto o neto): Os Forjados se mostraram uma incrível criação - máquinas inteligentes, que aprendiam a combater em pouco tempo, de conserto relativamente fácil, incansáveis e dedicadas. Tais qualidades tornaram eles soldados incríveis e rapidamente, nações como Cyre, Breland e Aundair passaram a empregar os Forjados em seus exércitos e diversos modelos foram surgindo de tais criaturas. Por 30 anos, eles foram figuras comuns nos campos de batalha, criando uma rivalidade com os mercenários da Casa Deneith e da Casa Tharashk.

Então, a Última Guerra acabou, o Treaty of Thronehold foi assinado e os Forjados, reconhecidos como uma raça independente e digna de proteção. Subitamente, criaturas inteligentes que foram usadas por décadas só para o Campo de Batalha estavam livres para seguir seu destino. E esse é o grande drama dos Forjados. Eles são tabula rasa preenchidas com conflito, seus nomes refletem isso. E agora, o que farão com sua liberdade?

Metal é um bom caminho se você é um Forjado. Pode-se dizer que está no sangue.
Além, ao contrário das outras raças, não há mistérios quanto a origem e o criador dos Forjados. Ou será que não? Aaren estudava também relíquias de Xen´Drik e alguns relatos de lá falam que estranhos constructos. Será que sua origem é mais antiga?

Não surpreendente, figuras religiosas e messiânicas surgem entre os Forjados. Há o Deus que Virá (Becoming God), o pai espiritual dos Forjados que encarnará em um corpo criado por seus seguidores. Existem os Reforjados (Reforgeds) que abraçam uma filosofia focada na Vida e abandonam cada vez mais seus aspectos mecânicos. Existem, claro, os seguidores da Chama Prateada e de Dol-Arrah e Dol Dorn, tradicionais religiões de Khorvaire.

E acima de tudo, existe o Senhor das Lâminas. Nas ruínas da Terra dos Lamentos (Mournland), ele habita. Com diversos seguidores e uma das únicas Forjas da Criação ainda funcionais, novos Forjados são criados e instruídos por ele. Ele prega uma mensagem de superação, de como os Forjados superarão as criaturas orgânicas e que sua sobrevivência em tais terras é a prova disso. 

Claro, é preciso lembrar que devido a sua aparição recente em Khorvaire fez com que diversas pessoas não tenham uma reação muito positiva a eles, como:

Senhor das Lâminas. O verdadeiro Messias do Metal. Rise the Metal Monster
  • Em Thrane, por exemplo, existem pessoas que acham que eles são uma aberração antinatural.
  • Em Karrnath existe certa discordância sobre esta historia dos forjados serem livres (foram criados para serem escravos que sejam escravos, como um andróide pode ser livre?). Tal justificativa se deve á comparação comum com os "Zumbis de Karnnath"
  • E no resto do mundo há gente preconceituosa que liga os forjados bélicos a imagem e cuspida da Última Guerra...Estes "grupos anti forjados" pedem a desativação e destruição das maquinas arcanas.
Como se chama a fobia á androides?

Confira este artigo no Original

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário