Casas Marcadas pelo Dragão


As Marcas Dracônicas (Dragonmarks) são um dos traços mais distintos do cenário de Eberron, uma das maiores fonte de mistérios do cenário  O que são elas? Qual sua origem? Porque poucas linhagens as possuem? A maioria das respostas para isso são parciais, mas mostram um quadro interessante.

Antes de tudo, o que é uma Marca? Basicamente, é uma tatuagem/sigilo magico (que não ressoa a nenhum tipo específico de magia) que geralmente aparece pela primeira vez em situações de estresse e necessidade. Uma vez que tal símbolo aparece, o usuário manifesta uma série de poderes mágicos menores. (sejam habilidades similares a magia, como era na 3ª edição, sejam rituais, como na 4ª edição) . Salvo as Marcas de Siberys, as Marcas tendem a se manifestar de forma gradativa em termos de poder, desde a Marca Menor (Least Dragonmark) até a Marca Maior (Greater Dragonmark). 

Até onde se sabe, uma pessoa só pode manifestar um tipo de Marca consigo, então é impossível alguém possuir uma Marca da Criação e uma Marca da tempestade.

Conforme o poder de uma Marca cresce, maior é o seu tamanho.

Como elas apareceram? É um mistério do cenário de Eberron. Acredita-se que seu surgimento esta intrinsecamente ligado a algum movimento na Profecia Dracônica (talvez as próprias Marcas sejam sinais da Profecia gravados na pele e carne dos mortais), mas mesmo os Dragões tem grandes dúvidas sobre as Marcas e o que elas significam.

De alguma forma, elas são ligadas ao continente de Khorvaire, que torna este fato outro grande mistério. Somente nesse continente (e na ilha de Aeranal, que é bem próxima de Khorvaire) as marcas se manifestaram em certas raças (consideradas pelos dragões como as raças menores).

O que se tem certeza é que no momento presente do cenário as Marcas são ligadas a certas linhagens familiares dentro de algumas raças (as casas marcadas pelo dragão), sendo geralmente hereditárias (mas diversas exceções a isso podem acontecer) e manifestam poderes ligados a um tema (Viagem, Criação, Tempestade). Contudo, ao menos uma das Marcas (Mark of Finding, da Casa Tharashk) se manifesta em duas raças diferentes (Meio-Orcs e Humanos).

Veja a baixo a lista de artigos do Cronista sobre o assunto (Com os Links):

1. - Artigos Gerais
Descrição - As 13 Casas Dracomarcadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário